Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DEITADA EM BERÇO ESPLENDIDO

Tá certo que nada vem de graça, mas um pouquinho de moleza e preguiça não deve fazer muito mal.

Estou assim, hoje...será que é o dia? Sexta-feira? mas ainda tenho muito que fazer....mas será que só porque posso fazer mais tarde fico assim?
Estou só afim de escrever isso tudo....estudar....peticionar...deixa para amanhã, afinal posso fazer amanhã...

Queria ter mil poderes para poder querer
mas se querer é poder, como dizem...
então tenho o poder....quero querer mais
viver mais
andar mais
viajar mais
rir mais
conhecer mais pessoas
claro, pessoas legais, porque as não legais, dá licença...

minutinho de atenção gente!
estou tentando ter alguma inspiraçao...
minha mesa lotada de livros, papéis e canetas
me perturbam o pensamento
mas, espera....quem disse que tenho que pensar?

agora...só assim ...deitada....sem pensar em nada...
ai delicia de vida!

Neny

6 comentários:

  1. Você tem todo o direito à preguiça, ao dolce far niente ... pode acreditar que são nesses momentos que a inspiração vem e as soluções aparecem!

    Querer é poder! Somos o que pensamos ... nós criamos a nossa realidade!

    Parabéns pelo post!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Grata Joemir! Assim fico me sentindo "menos culpada" hehehehehe afinal a sociedade nos ensina a correr, não parar, pensar todo a hora, estratégias, etc e etc e etc...nossa mente se entope de inutilidades, por isso limpar e nos permitir ficar no vazio é bom! Sem culpa, afinal aprender a meditar é isso ai! bjs

    ResponderExcluir
  3. Vivemos dentro de modelos impostos pela familia, sociedade, igreja, escola, midia ... sempre para sermos o que eles querem que sejamos ... mas ninguém nunca nos perguntou o que queremos ser, como queremos pensar, onde queremos ir!!

    Modelos, na sua maioria, hipócritas e falsos, que só nos trazem conflitos e infelicidade, que nos podam a criatividade com suas regras inúteis!

    Portanto, sinta-se sempre à vontade para parar, pensdar, meditar, fazer nada! Vc tem todo o direito de criar a sua própria realidade, de escolher os seus moldes!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Joemir, esse tem sido meu treino...como disse acima,em minha pubilicação, ser mago é fácil, dificil é o treino, dificil é aprendermos a estar fora do mundo, mas dentro dele certo? feito a roda da fortuna da carta do tarô, não sei se conhece. Se não conseguirmos essa transcendencia somos guiados e manipulados pelo destino, pela vida, meu treino, desde que despertei para essa conversa de "louco" é estar sendo observada por mim mesma. Hoje de manhã surtei porque me deixei envolver, e quando percebi, dei um jeito de me reequilibrar e voltar ao nivel de mago...ou seja o observador. caramba! Não é fácil, é treino diário, é estado de alerta, de atençao, é meditação total, mas deixo ser de forma a fluir, sem pensar, e quando assim conseguir, pronto, serei maga!

    ResponderExcluir
  5. o Universo é tão sábio e poderoso, tão magnifico que nos testa de uma forma tão grotesca a ponto de não podermos nem fingir que não é conosco! eu dou risada....choro também, me desespero também, mas esse grau de choro e desespero cada vez é menor, num nivel sempre menos baixo, mais alto, assim : eu percebo na hora já e digo: recupera Lucilene, recupera o texto menina! kkkkkkkk afinal esse aprendizado tem que ser divertido também...

    ResponderExcluir
  6. E quem disse que é fácil ser aprendiz de feiticeiro?? rsssss
    aliás, já começa pela própria origem da palavra: feiticeiro = aquele que faz as coisas ao seu feitio, do seu modo ... e não como os outros nos impõem! Mesmo que tenhamos que nos "adaptar" a modelos impostos, o importante é ter consciência que alguns desses modelos nos são convenientes para a boa convivência com a sociedade. Mas não precisamos viver em conflitos eternos com eles!
    E não acho que a conversa seja de "loucos", mas sim, de pessoas que buscam a consciência da vida, de sermos seres únicos, sem par neste mundo!!
    E vc é uma mulher inteligente, sempre recuperará seu texto .... o importante é se divertir, sempre!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir