Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PEDAÇOS

Muitas vezes, quando achamos que vai indo tudo indo muito bem,
vem também coisas tão estranhas quanto o paradoxo da felicidade que sempre e quase nunca vem só.
A felicidade é feito pacote que só se tem se aceitar também a solidão e algum nó na garganta...
A alegria é tão bela...tanto quanto a lágrima e tua tristeza...
Vejo a tua solidão
e só a vejo porque nela estou.
Onde estamos então?

São tantas vidas que vivemos, tantas estórias que não contamos...apenas sentimos e assim vamos indo...na vida do jeito que ela vem.

E assim, de pedaço em pedaço vamos somando todos esses temperos que na panela dão o cheiro e o gosto do que é a plenitude de estar vivo e experimentar tudo o que pode ser experimentado.

Vejo pessoas caminhando acompanhadas e extremamente sós...quase não vejo a cumplicidade...

Vejo os pedaços de todos e meu também, porque se os vejo é porque já os tive ou ainda tenho.

Pedaços de pessoas
Pedaços de amores
Pedaços de dores
Pedaços de sabores
Pedaços de desejos
Pedaços de sonhos
Pedaços de pedaços...

precisamos ter a coragem em juntá-los
experimenta-los e assim nos abrir
para a grande aventura que é a vida!

Não percamos mais tempo, pois pode vir o vento e lançar para longe nossos pedaços que podem então não mais se encontrarem.



2 comentários:

  1. teu coração é livre , vai pora onde quiser
    teus pés são livres , vão onde vc for
    tuas mãos são livres , lavam seu rosto e seus pés
    põe o coração na boca e os pés nas mãos
    engula a dor e os pés te obedecerão
    recobre o seu eu e serás o que quiseres!
    seu pé é tão livre quanto a sua coluna dorsal!

    ResponderExcluir
  2. Por isso aqui estou , de lugar em lugar, pedaço em pedaço, hoje estou em Florianópolis e meu coração, mãos, pernas , pés e coluna estão como sempre estiveram: no caminho do meio! E se por acaso algum pedaço deixei , em algum lugar que fui, foi porque era destino daquele pedaço estar e ficar por lá. Entretanto o caminho do meio junta tudo na dimensão que os pedaços se encontram. Na dimensão do espaço que não existe pedaços, e sim o inteiro. Na dimensão do Amor,na dimensão do perdão, da dimensão do espírito que permeia e habita teu ser! Na sua essência, no seu inteiro!

    ResponderExcluir