Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ESTÁ CHEGANDO A HORA ...

No último dia 06 de dezembro, estive pela última vez no ano com minha amiga Olga.
Em nossa conversa , como faz todos os finais de ano, e pelo menos comigo, nos últimos dois anos, me entrega de presente - ou de lembrança, um envelope e dentro um depoimento, ou uma carta, ou uma cópia de algo que queira me dizer, como quem diz: te cuida e até breve!
Esse ano veio com um texto chamado : ESTOU DISPOSTO A MUDAR

Li, guardo-o e o terei comigo até que lendo e relendo possa assimilando aos poucos essas palavras e esses sentidos.

Mas já por duas vezes que a via e ela me fazia a mesma pergunta. Na primeira vez, acho quem nem dei bola, não devo ter ouvido ou dado importância, mas nesse último dia 06 foi demais. Ele disse com todas as letras: Eu te fiz uma pergunta na ultima vez e faço de novo e voce ainda não me respondeu: - O QUE VOCE SENTE?

_ O QUE VOCE SENTE?

Desde então estou tentando sentir o que eu sinto , de fato e de verdade.

O que sentimos a respeito de tudo. De nossas vidas, de nosso trabalho, de nossos passos, o que sentimos sobre nós mesmos? O que sentimos quando respiramos?

Tenho estado nesse estado. Daquele de sentir o que se está sentindo, ouvir o que se está sentindo. Na quietude desses estados, tendo estado.
Apesar, de muitas vezes não conseguir identificar as palavras e conceitos envolvidos nesses estados "sentidos" o que sinto é um crescente de felicidade. No paradoxo das dualidades, essa felicidade acompanhanda pela angústia e desespero, vem cada vez mais distante da incerteza e trisiteza, no paradoxo dos caminhos a seguir, cada grau de tristeza, angustia e solidão que se sente e desce (?) um grau acima de certeza e alegria a te receber.


Não tenho mitos a seguir, não tenho poetisas, heroínas, líderes, esportistas, cantores e artistas a cultuar a idolatria que se cultua quando ainda somos levados a acreditar que àquelas vidas são melhores que as nossas pobres e vazias vidas.... não tenho mitos a seguir, mas tenho três pessoas a admirar que me levaram a acreditar no ser humano pura e simplesmente: OLGA ARDITO - minha querida mestre - DR. SERGIO - meu dentista - FLAVIO - dono da escola que minha filha estuda!

Para 2010 - essas pessoas foram minhas escolas de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário