Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

"EU NÃO ESCREVO O QUE QUERO, ESCREVO O QUE SOU " - Clarice, sempre ela.

"Eu não escrevo o que quero, escrevo o que sou." - Clarice Lispector


Desculpe se não te agradei com minhas postagens, mas o certo é que não estou aqui para agradar. 

Se me agrada essa afirmação? Claro que não, também não estou aqui para julgar os que me julgam!


Estou aqui pela tolice de sermos assim, exploradores de nós mesmos, incansáveis pessoas que acreditam que um dia poderemos ser/estar felizes na plenitude de nossas vidas/mortes.
Estou aqui porque acredito na minha tolice em teimar e desejar aprender algo.
No treinamento que a vida nos impõe, nada é certo ou errado, mesmos quando não me queres mais, eu aceito seu julgamento porque estou livre dele. Não sou de fato quem pensa que sou, porque acredito que nem voce sabe de fato de voce. Convicto que é em suas idéias e ideologias, nas palavras inteligentes que escreve, desde sempre acredita nas suas verdades como sendo universais verdades. Aliás esse é nosso mal, nossas verdades são sempre as maiores verdades e desejamos impor aos pobres outros que não "entendem".


Nada de fato faz sentido, depois, porque o tempo engole tudo e nos engolirá. 


As palavras, inteligentes e intelectualizadas muitas vezes são apenas belas e dificieis palavras que ao invés de nos fazerem entender, nos julgam e substimam nossa inteligencia e ao contrário de esclarecer, essas palavras só criam ruídos na comunicação e ficamos assim....cada um em seu caminho sem que tenhamos nos entendido sequer uma vez só.


E voce fica ai e eu aqui. Então tá combinado assim. 


O sentimento que fica é tristeza, fico triste sim, então me afeta? pode ser, mas apenas nesses breves laços de tempo, enquanto escrevo, porque depois ficará mais uma vez, palavras e sentimentos perdidos no tempo, sem que ninguém tenha tentando de fato recuperar o tempo que foi realmente perdido. Acho uma lástima disperdiçarmos tanto tempo assim dentro de nossas convicções. 
Mas enfim, agradar a todos é impossível e não é minha pretensão. Caso contrário não estaria aqui.
O que sinto de fato é que minha alma infantil que é ainda se penaliza com essas pequenas rejeições que nos acontecem na vida quase sempre. Mas como minha alma ainda é uma alma infantil, e como para toda criança é fácil perdoar, perdoo-te, perdoo e me perdoo mais uma vez, de fato, para que nosso caminhar siga sempre em paz. 


Ninguém acredita quando uma criança diz sobre o afeto a outro ser?! Como pode?!

Quando digo eu sempre digo de dentro para fora. 
Quando digo algo, podem nem acreditar no que digo, mas tenha certeza de que sempre digo com o coração.
Nada do que falo é razão, porque não sou assim.


Sou feita de sentimentos e apesar deles me fazerem sentir coisas que muitas vezes nem quero, eu sinto!


E tudo o que sinto e falo que sinto é a verdadeira essência do meu ser.

Se sou julgada por falar tolices , se meu expressar "palavras" são julgados desinteligentes, eu sinto muito por isso.


mas em tudo que faço e falo, em todos os meus sentimentos expressos nas palavras que dirigo a alguém , está meu verdadeiro ser, porque sou sentimento.

É a serpentequemente, não eu! Posso mentir para vc, mas não pra mim!


Desejar intelectualizar minhas palavras e atitudes é desejar que eu morra dentro de voce!


Então estou morta ai dentro!
Eu sinto muito!

Eu Sinto Muito
Me Perdoa
Eu Te Amo
E Sou Grata.


É tudo que sou! Não tenho mais que isso. Decepcione-se comigo, amigo! Mas ainda assim eu te amo! Não precisa acreditar nisso! Nem precisa ler isso! Já me bastou escrever!

Um comentário: