Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ETERNIDADE

Te queria sempre aqui, ao meu lado, sempre comigo.
Mas a vida não permite esses caprichos,
chega uma hora, cada um vai para um lado,
cuidar de alguma coisa e
não volta mais,
ou se retorna,
retorna mais velho, cansado e esquecido.
Mas a vida é assim mesmo, não é? - dizia a avó.
Os amigos da infância, vivem por um instante apenas....
o breve instante daqueles meses
até que por um motivo ou outro alguém muda de escola
muda de casa ou muda de cidade.
Os momentos da infância são assim.
Fogem de nós mesmos.
Crianças que somos, não sabemos para onde iremos no instante seguinte.
Mas eis que quando crescemos
descobrimos alguns paradeiros
para depois quem sabe,
tomar aquele chá da tarde.
Não mais as brincadeiras de amarelinha
de bonecas e banhos de mangueiras...
Mas eis que ao crescermos
se não nos vermos
ao menos teremos nas lembranças
coisas lindas para se falar
aos novos amigos
aos filhos e netos
aos namorados e maridos
ou quem sabe a nós mesmos!
Porque é assim a vida.
Nossas amizades vão e vem.
Preferia que viessem e ficassem,
mas tudo é assim. As amizades são o reflexo de tudo mais.
Sendo assim
te guardo dentro de mim
para todo o sempre
e se existe a eternidade
e se existe algum lugar lá nessa tal eternidade
tenho certeza então que lá
encontraremos algum brinquedo perdido
e então voltaremos a brincar
porque a amizade, àquela verdadeira,
soube mais tarde, que transcende os canais da imortalidade
e também soube, não tenho certeza,
que ultrapassa e fica lá na eternidade.
Por isso ainda acredito em encontrar todos aqueles que um dia
na escola dessa vida estiveram comigo.
Nesses breves instantes
que são todos os instantes de nossas vidas.
Amo viver e apesar dessa brevidade
penso que talvez minha avó tenha razão e exista essa tal
eternidade!

4 comentários:

  1. A eternidade existe sim... É lá, na eternidade do tempo e na eternidade do amor, que todos nos encontraremos...

    ResponderExcluir
  2. Carlos, obrigada pela visita querido!

    bjs no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula Ramos Evers9 de março de 2012 às 21:28

    Lindo Lú!!!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, obrigada por me visitar e ainda mais por deixar um recado. Bjs.

      Excluir