Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

NOSSOS DIAS.


Mais uma manhã de sol, ainda bem, porque essa luz nos aquece.
Aquecidos ficamos e assim vamos
esquecidos estamos e assim seguimos
precisamos, as vezes, estarmos esquecidos e aquecidos
porque assim o caminho é mais suave
não há necessidade em lembrarmos do passado
e sim continuar aqui
no agora.

As manhãs são assim,
nos acordam para a vida
com a preguiça usual, até normal.
Sentimentos adormecidos e ainda esquecidos
vão se dando conta de mais um dia
vao se acomodando ou não nos limites da insanidade ou da lucidez
daqueles dias em que precisamos tanto de um quanto de outro.

Mais tarde, porém quem sabe
um alguém lá atrás esquecido
adormecido
se lembra de ligar
se lembra de nos amar
e assim vamos seguindo
e se não tiver ninguém lá atrás para tal
vamos encontrar aqui na frente
as vezes bem ao lado.

Meu amigo, meu querido
fale comigo sem medo
não sinta pena de ti nem de mim
não precisamos disso.

Não tenha medo das verdades que cada um traz dentro de sí.
Afinal somos assim.


Ansiosos por nós mesmos, esquecemos de que a vida vai seguir de qualquer modo
então vamos aproveitá-la, não desperdiçando tempo nos medos e vergonhas
de sermos nós mesmos.


Já vi muita gente assim.
Se esconde atrás do medo de ver as verdades de cada um, mas esquece que cada um que traz a sua verdade própria,
traz também a verdade alheia.


Isso é que dá medo?


Agora páre!
Olhe a paisagem e vamos à luz do dia lindo que se abriu para nós
nesse início de semana que promete ser muito, mas muito feliz!


E mesmo que assim não seja, será, porque dentro de mim está a luz desse dia capturado e assimilado para que eu possa caminhar o resto dos dias.


As cores desse dia estão dentro de mim.
A foto desse dia está aqui e vou leva-la para mim.


Tenham todos uma boa semana!

Um comentário:

  1. Que linda reflexão, Lu!!
    É verdade ... muitas vezes temos vergonha, ou receios, de sermos nós mesmo, de sermos verdadeiros conosco mesmos ... e aí, como ser verdadeiro com os demais?
    Parabéns pelo texto e pela sensibilidade!!
    Fico feliz de te ver mais tranquila, mais pé no chão ... parece que a tormenta passou, mesmo que ainda restem alguns pingos de chuva!!

    Uma ótima e verdadeira semana pra você!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir