Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

ESSÊNCIA

ESSENCIA

Analizei meus anos vividos e descobri...
Me faltam menos a viver , do que os que vivi.
As vezes me deparo com a sensação, daquele moleque que numa bacia cheia de laranjas,
Chupa com desatenção, sem importar com a quantidade, mas....
Ao perceber, que já lhe restam poucas, começa a comer os bagaços,
Na vã esperança de retardar aquele prazer momentâneo.

Então percebo que já não tenho mais paciência com suscetibilidades alheias.
Que já não tenho tempo pra viver mediocridades.

Desviarei-me de reuniões insuportáveis, onde desfilam egos inflados,
Deparando-me com invejosos, que em sua pequenez..
Almejam destruir o que lhes enche os olhos,
De forma a cobiçar os lugares alheios, seus talentos e sortes.
.
Meu tempo, já não me permite projetos megalomanômanos,
Nem conversas fúteis e intermináveis,
Sequer quero discorrer sobre assuntos inúteis da vida alheia,
Não posso mais perder tempo, devo cuidar da minha vida e ...
De outras vidas, pra mim importantes.

Eu nem mais tenho tempo para administrar melindres de pessoas,
Que, apesar da idade cronológica, são imaturas.

Odeio fazer juízo e mediação de desafetos que brigam por status quo,
Como Advogado, abomino casais que brigam por pratos, gatos e talheres,
Chego a crer que as pessoas não debatem interiores, apenas embalagens.

Com o tempo escasso, quero ver o sol nascer mais vezes, as estrelas brilharem ...
Em noites enluaradas,
Quero mostrar quem sou, não meus rótulos, que me doutorizam em inúteis títulos,
Quero expor a essência, minha alma tem pressa.

Preciso viver ao lado de gente humana, muito humana, virtual ou não
Pessoas que saibam rir de seus tropeços,
E que não enalteçam demasiado, seus triunfos,
Pessoas que não se elejam antes da contagem dos votos finais,
Seres humanos que não fujam à sua mortalidade,
Que defendam a dignidade dos marginalizados,
Que cultivem sua espiritualidade,em Deus.

Quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
Partilhar de um amor soberano e sem mascaras,
Pois isso nunca será perda de tempo.

Preciso do essêncial para a vida valer a pena !
Basta o essencial!
Para mim.
(Edson Costa) 29/11/2010

2 comentários: