Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

CONFIAR...é LIBERDADE!

..."O mago vê o tempo, por exemplo, como uma frágil coleção de fios tecidos momento a momento. A cada vez que voce toma uma decisão, voce cria uma nova linha de eventos que se estende a partir deste momento: até voce ter tomado essa decisão, esse fio de tempo não existia.

Por perceber o tempo dessa maneira, como subjetivo e criativo, o mago pode tecer sua própria versão de eventos na teia e, desse modo, alterar o passado ou o futuro.

_Alguém pode realmente modificar o passado? - perguntou Artur.

-É claro - retrucou Merlim, - Voces, mortais, têm o hábito de acreditar que o passado cria o presente e que o presente gera o futuro. Este é apenas um ponto de vista arbitrário. Imagine por um momento sua versão de um futuro perfeito. Veja a si mesmo nesse futuro tendo realizado tudo que possa desejar neste momento. Voce consegue se ver lá?

Artur fez que sim com a cabeça, porque ele tivera de repente uma visão de Camelot em toda sua glória.

- Muito bem. Pegue agora a memória desse futuro e traga-o para o presente. Deixe que ela influencie a maneira como voce irá se comportar a partir desse momento. Se voce imaginou a paz e a satisfação numa total ausência de medo, viva isso agora.

Sempre que impulsos de raiva, medo , carência surgirem do passado, desfaça-se dessas memórias e aja de acordo com suas memórias futuras. Livre-se do fardo do passado,e deixe-se guiar por sua visão de um futuro realizado. Voce percebe o que aconteceu?"
DC

 ...........................................................................................................................
Quero dizer aqui que a cada dia que passa, apesar de sucumbir por alguns instantes pela tristeza e ou desespero e ou cansaço, digo que esses momentos, não me aprisonam mais...a cada caída, vejo uma Luz maior lá em cima, vejo, sinto e cheiro melhor. Essa Luz está cada dia mais forte dentro de mim, essa cordinha que existe sempre em cada poço (como disse meu amigo surpresa que ganhei aqui, o Joe)  se mostrou para mim, de um esconderijo tão fácil de encontrar...estava alí, sempre esteve...nós não conseguimos ve-la simplesmente porque não abrimos os olhos, os verdadeiros olhos, se está no poço , não tem mais fundo , só pode olhar pra cima e acima de nós esta a Luz, então cada dia que volto ao poço, vejo ao mesmo instante a Luz mais forte, e sinto que o poço está diminuindo de tamanho , porque antes era muito fundo, terrivelmente ameaçador e fundo...hoje não mais....tá ficando raso e não mais ameaçador...isso é a maior sensação de liberdade que estou experimentando nesse momento da minha vida! Uma vez, aos quinze anos, quando fugi de casa (a estória está em outro blog meu) a sensação foi fantástica, mas naquela época foi triste, depois aos dezessete quando fui morar sozinha, novamente uma pessoa que confiava, destemida e corajosa...depois disso só agora, só agora nesse momento minha coragem e confiança me resgatam do passado, do presente e do futuro, porque acredito que esses tempos não estão tripartidos, não sou fisica, não sou cientista, sou apenas um ser que procura a luz do fundo de um poço que se apresenta cada vez menos ameaçador e leiga que sou , tendo somente a experiência de minha vida a me instruir, sinto que estou nesse momento reunindo todos esses tempos, passado, presente e futuros num só, e nessa ignorância científica acredito que o "agora" contempla e transcende esses tempos todos num só. Essa unidade, unicidade e atemporalidade me faz sentir um cheiro de liberdade , paz , tranquilidade maior do que jamais poderia imaginar. 
Todos os testes que estou vivenciando estão me mostrando essa atemporalidade, essa coragem e o caminho inevitável a seguir.
Precisamos ter um pouco de paciência , concentração para simplesmente e só, nos ouvir.
Neni
..................................essa é a Neni no passado ......................................................
na verdade essa é a Maria Lucia ...essa estória é de outro bolg! ..............................................................


Esse trecho acima, em aspas, faz parte de um livro que leio há mais de 15 anos! Cada vez que o leio é um momento e um insight distinto - ganhei de uma amiga de Valinhos/SP e quando fui devolve-lo ela disse:  "Não pra mim, mas passe para outro." O que fiz? Comprei outro exemplar e dei de presente para um amigo querido,mas esse ainda está comigo. Quem descobrir o livro pode me cobrar um beijinho...rsrsrsrs

essa é a Neni, a Maria Lucia a Lu, a Lucilene , a Georgetti, e todas mais que couberem aqui dentro, porque a unidade se faz! Esse é o presente


esse é o futuro, presente e passados unidos, bem vividos e em paz!  Esse lugar já está aqui dentro, faz tempo! To indooooooooo!

3 comentários:

  1. Bom dia, Lu!!

    Que bom te sentir num astral mais positivo, mais pra cima, enxergando a vida por um angulo mais aberto, mais holístico!

    É isso aí: a corda dentro do poço sempre esteve lá. Só precisava dar uma olhada para o alto para ve-la! Que bom que vc olhou, viu e agora está subindo, saindo desse poço ... logo verá toda a Luz que ilumina a sua vida e lembrará do passado apenas como se fosse um livro que você leu, ou um filme que assistiu! As lições ficarão, o aprendizado te fará uma pessoa melhor e tudo irá melhorar.

    Lembre-se: os problemas estão aí porque nós os escolhemos para aprender com eles!

    Ahhh ... obrigado pela citação em seu post! Fico mais feliz em saber que, de alguma forma, te ajudei a compreender esse teu momento!!

    Deus te abençoe e te ilumine sempre!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querido Joe!

    Grata pela sua visita e pelas suas palavras.
    Quero marcar logo nosso cafezinho e com noticias excelentes, vamos ver se a gente consegue agendar isso a partir da próxima semana, viu? Te guardo no meu coração! bjs

    ResponderExcluir
  3. Vamos combinar, sim!!!
    Esperando que venha com ótimas notícias, com definições e novas perspectivas!!!

    Beijos carinhosos!!!

    ResponderExcluir