Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

UM MAIS UM É IGUAL A ................PREENCHA AS LACUNAS!

Bom dia a todos! Bons dias, boa vida e seja o que Deus quiser!

_ será que é mesmo assim? Será que não podemos ter nenhum controle sobre nossas vidas? Será que somos guiados por fios invisíveis e manipulados pelo destino feito marionetes? Sujeito ao vento, chuvas, brisas, dias ensolarados e tempestades?
Acredito que o livre arbítrio deve significar algo. Imagino que devemos ter um traço , um caminho a seguir, mas também que esse caminho seja modificado a todo instante conforme nosso atos, nossos pensamentos e nossa energia.
Somos todos um só, gostando ou não desse fato, somos parte de um todo. Esse todo sempre caminha, é algo não estagnado, algo que nos move, seja para um caminho ou outro, seja para os lados, seja para frente...mas não para trás. Não caminhamos para trás, podemos ficar um pouco parados, paralizados, mas para trás não!
Mesmo que imaginemos que nossas vidas estejam paradas, não se iluda, ela está sempre em movimento. Um movimentar sutil, febril e maravilhoso!
O que nos falta é confiar nesse movimento. No ar que respiramos,na vida que vivemos.
Confiar que por sermos um só, todos nós vivenciamos as mesmas coisas, podem ser em níveis distintos, mas vivenciamos as mesmas coisas. Os momentos se repetem, as emoções se repetem, as alegrias e tristezas se repetem, por isso conseguimos nos colocar no lugar do outro diante de alguma dor e sofrimento, ou diante de algo muito alegre, porque em dado momento da vida devemos ter experimentado as mesmas emoções! Por isso que todos os que propagam o amor, brega, piegas, seja em musicas e versos, ou em alguma outra manifestação artistica, fazem muito sucesso, pois já vivemos isso antes e se ainda não o fizemos, um dia iremos fazer. E se ainda não sentimos, a compaixão a dor que se reflete em nós mesmos vem lá do fundo de nossa essência, daquele átomo que nos diz que somos um só!
Não podemos nos iludir que somos separados. Somos um. E apesar disso também somos separados. Essa separação é justamente para que possamos aprender a unir.
Que papo piegas! Pois é, não tem nada mais piegas, mais adoçado, mais açucarado que esse papo, mesmo, porque isso é Amor! E o amor é piegas, adoçado, melado e ridiculo. Livre de qualquer julgamento ele só quer é ser feliz. Ele quer o agora e dane-se o ontem, dane-se o amanhã. O amor é a forma mais piegas de se viver, mas isso tudo é a felicidade plena, a alegria suprema, a confiança na vida e no deixar fluir.

5 comentários:

  1. O que dizer depois dessa explanação??

    Concordo contigo: somos parte do TODO MAIOR, ou ENERGIA MAIOR, da qual nos desligamos. Pelo fato de virbarmos em uma frequência muito baixa, densa, necessitamos de um corpo físico para podermos nos desenvolver.

    Nossa missão: aprender, crescer, evoluir e voltarmos ao Pai, voltarmos a vibrar na mesma frequência Dele.

    Nosso livre-arbítrio nos permite acelerar ou retardar esse aprendizado. Para o Universo, tanto faz, uma vez que a noção de espaço e tempo não existem (nós as criamos). E como você disse, tudo continua se movimentando, só nos falta confiar e seguir!

    O Pai não se mete em nossas vidas a não ser que busquemos o verdadeiro milagre, aquele que vem de dentro pra fora (o de fora para dentro não existe. É triste ver tanta gente que diz acreditar em Deus, que pratica os dogmas de uma religão, mas não tem a Fé! E também não a pratica ("A fé sem obras é morta!").

    O que mais me entristece é ter a certeza (desculpe a prepotência!) que podemos evoluir pelo conhecimento, mas escolhemos (ou será que esse modelo também nos foi imposto??) evoluir pelo sofrimento!!

    Qdo a humanidade se tocar que todos fazemos parte de um TODO MAIOR e que a única oportunidade de crescermos e evoluirmos é através do amor, da bondade, da verdade, da justiça, aí, sim, o mundo será um lugar maravilhoso para se viver!!

    Parabéns pelo texto! Lúcido, objetivo, amoroso!!

    Beijos, Lu!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Joe!

    Obrigada pela visita!
    Obrigada pelas palavras!
    Vamos ao café - sexta ou sábado? rsrsrsrsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    Sempre me surpreendes, né? Adoro isso em ti.
    Acho que de ti aceito até mesmo o óbvio, visto que este, não é percebido por todos.
    E no teu texto me ofertaste a pergunta que tu mesmo respondeste: A lacuna desta crônica foi preenchida por ti, que arbitraste sobre o controle de tuas emoções e as transcreveste. És um gênio.
    Apesar de eu haver esquecido meu coração na curva do rio (parafraseado alguém) e admitir que em curva de rio só para "tranqueira" concordo contigo na singeleza piegas de amar ou ser, que não irracional ou inanimado.
    Adorei.
    teu mistério é apenas um: estás apaixonada por alguém? se sim, fico feliz... pois amar é o que nos leva daqui...para lugares melhores.

    Viajei demais

    Beijos Lu

    ResponderExcluir
  4. Queridoooooooo! sim, viajou demais! Mas fico feliz porque sua viagem é sinal de resposta de outra viagem que fiz quando escrevi. Aliás, entenda uma coisa: muitas vezes nem penso no que estou escrevendo porque as palavras saem na hora, naquele momento, naquele instante. Se estou procurando respostas ou não nem sei, mas nem páro ai. Apenas escrevo. Muitas vezes escrevo sobre o que me angustia, noutras naquilo que me fez feliz e em muitas outras apenas escrevo. Não tem muita explicação, apenas escrevo! bjs

    ResponderExcluir
  5. Rinaldo...continuando ...no caso do texto acima: não, não estava apaixonada por ninguém. E infelizmente não estou apaixonada, porque conheço esse sentimento, essa emoção e sei que é mágica, transmutar a paixão em amor é algo inenarrável, inexplicável. Estar apaixonada paixão homem-mulher não estou. No texto acima estava mais na questão espiritual, auto-conhecimento - o amor universal. Bem assim, viajando sempre! bjs

    ResponderExcluir